sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

A purificação da nossa Alma - Rozilda Euzebio Costa


A purificação da nossa Alma
Texto By Rozilda Euzebio Costa

A pureza da nossa alma se mostra na maneira em como olhamos para os defeitos dos outros e para as suas fragilidades. Quanto mais amável e cheio de compaixão for este olhar, mais pura e piedosa se encontrará a nossa alma.

O ato de fazer o bem exige de nós uma postura baseada num amor piedoso e disposto à compreensão de que, todos nós, estamos em constante aprendizado na vida.

Sendo assim, estamos no mundo para aprendermos alguma coisa que seja útil ao crescimento e aperfeiçoamento do nosso espírito.

Compreende-se que ninguém vem a Terra apenas para um passeio. O nosso espírito precisa, assim como um estudante na escola, passar por todas as etapas de aprendizados no estágio da vida humana, para que a nossa alma, mais plena de luz e conhecimento, alcance a compreensão e a consciência de que toda causa possui um efeito, tanto nas boas ações, quanto nas más ações.

Ninguém está livre de sofrer os desafios da vida, e de passar por alguns dissabores no mundo. No entanto, nós podemos amenizar muitos destes sofrimentos, e nos livrarmos de muitas moléstias, através de uma postura amorosa e plena de serenidade diante da vida.

Aquele que tem o coração cheio de amor e benevolência tem mais condições de viver uma vida mais equilibrada e serena, e principalmente, tem mais compaixão e tolerância no conviver e na partilha de sua vida com outras pessoas.

Cada um de nós trouxe para o campo da vida os nossos próprios desafios e dores, angústias e deficiências morais, por isso não podemos fazer comparações entre a vida de um e a do outro. Cada um trouxe para a vida humana na Terra, um histórico de suas próprias ações gravadas em seu espírito.

Uma alma se torna grande quando é capaz de sobreviver às urtigas do egoísmo e do orgulho.

Quando formos capazes de nos livrarmos de sentimentos mesquinhos, e de achar que por termos isso ou aquilo, ou por sermos isso ou aquilo, seremos diferentes das outras pessoas, então já teremos mudado o foco das nossas convicções para a iluminação da nossa alma, porque já teremos compreendido que sozinhos não somos nada, mas unidos formamos uma grande força evolutiva.

Nesta vida nós nos complementamos e nos auxiliamos em nossos deveres, vivendo sob a troca de sentimentos e expressões. Devemos dar para as pessoas apenas o melhor dos nossos sentimentos, o abraço sincero, a palavra que conforta sem oprimir, o ouvir sem criticar, e o amor mais puro que houver em nós, pois aquilo que houver de melhor em nós, é o que haverá de também fazer bem ao outro e de torna-lo melhor. Nesta troca de bons sentimentos, de atitudes serenas e de compartilhamento de boas intenções é que alcançaremos um estado de alma mais purificado e um espírito mais próximo de Deus.

Sejamos como uma fonte de água límpida e pura para os outros, porque é a pureza da nossa alma que se refletirá em nossas atitudes e em nossos gestos.

Pessoas boas possuem gestos nobres e amorosos, e isso independe de sua condição humana, de suas posses materiais ou de sua aparência.

Todas as pessoas refletem através de seus olhos as suas condutas e aquilo que traz gravado na alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu gatinho Einstein brincando com seu amiguinho Toddynho

Lindezaaaas!! Einstein