quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Andorinha - Rozilda Euzebio Costa


Ouça o áudio desta poesia!



Poesia By Rozilda Euzebio Costa

Eu sou a Andorinha que viaja nas alturas do céu,
Sou ave cigana que busca alimento em terras distantes,
Que pousa alegre nas árvores dos bosques,
Que faz seu ninho até numa caixa de papel.

Na Primavera eu migro para Portugal, mirando o horizonte, vou embora.
Reúno-me a grupos de outras aves, para não viajar sozinha,
Porque quando a Primavera de Portugal me chama,
Eu preciso ir rápido, é chegada a minha hora!

Costumo também passar ali os verões,
É um hábito que já tenho há um bom tempo.
E Portugal é realmente belo e encantador,
E sabe bem conquistar os corações.

Já no Outono e no Inverno eu vou para a África,
Lá tem savanas imensas e belas paisagens,
Tem o calor que eu preciso nestas épocas do ano,
É a lei da sobrevivência, eu luto para não restar de mim, apenas imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu gatinho Einstein brincando com seu amiguinho Toddynho

Lindezaaaas!! Einstein