sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

As lágrimas de Mãe Natureza - Rozilda Euzebio Costa

Contos de preservação do Meio Ambiente

Educação Ambiental Infantil

By Rozilda Euzebio Costa





Natureza sempre fora uma mãe muito dedicada a seus filhos. Todos eles são lindos e diferentes, não existe nenhum igual ao outro.

Certo dia Natureza descobriu que estava doente e ficou muito triste com isso. Ela estava cheia de feridas muito graves. Algumas delas talvez nem tivessem mais cura. Natureza chorou muito. 

Ararinha, uma de suas filhas, viu que a mãe chorava muito, então voou e foi chamar outros animais para confortá-la.

- Mamãe, porque choras tanto assim? Estamos aqui com você e não vamos abandoná-la! – disse o Jacaré, confortando-a. Mas Mãe Natureza não parava de chorar. E quando viu ali seus filhos todos reunidos, ela então buscou forças no seu coração e disse:

- Meus filhinhos, não estou chorando por mim e nem por minhas feridas, eu estou chorando é por causa de vocês! Pois se eu morrer, vocês também não vão sobreviver! Isso é muito triste para mim...

Neste momento, o leão ergueu a cabeça com coragem e disse para sua mãe:

- Olhe mamãe, eu tenho uma ideia! – vamos nos unir e fazer um apelo aos humanos para que eles nos socorram. Quem sabe mamãe, eles nos escutem! Eu sei que suas feridas foram feitas por alguns humanos inconscientes do mal que estavam fazendo, porque muitos homens não sabem que não podem maltratar a senhora, que é a nossa Mãe Natureza! Eu tenho fé de que a senhora ainda pode ser curada! Não vamos ficar sem você mamãe... Não vamos...

E todos os filhos de Mãe Natureza ficaram ali, juntinhos esperando que ela melhorasse um pouco e voltasse a ter esperanças de que tudo um dia iria mudar. Os humanos se tornariam mais dedicados e cuidadosos com a Mãe Natureza e com todos os seus filhinhos. 

***
*Mãe Natureza no contexto deste conto, é representada por uma árvore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu gatinho Einstein brincando com seu amiguinho Toddynho

Lindezaaaas!! Einstein