sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

As marcas do Tempo - Rozilda Euzebio Costa

As marcas do Tempo


Eu percebo que às vezes o tempo nos desorienta, confundindo-nos até ao ponto de perdermos a consciência de seu valor.

O tempo não é inimigo quando nos dá algumas rugas no rosto, ou quando ele nos faz esquecer algumas memórias que julgávamos importantes em nossa vida. 

As rugas nos servirão para lembrarmos de que estamos na Terra apenas de passagem, e as memórias esquecidas, essas nos farão compreender que a nossa verdadeira Pátria é o Céu.

O que é da Terra deve permanecer na Terra, e o que é do Céu deve voltar para o Céu. Não devemos nos entristecer quando o tempo mudar as nossas paisagens e nos presentear com algumas rugas, pois isso é dádiva de quem teve a felicidade de nascer nesta Terra e passar por todas as estações da vida. Este benefício nos fará ganhar o aperfeiçoamento e a lapidação do nosso espírito, como uma joia rara e preciosa.

Algumas pessoas evitam sorrir, e fogem do espelho para não ver as rugas no próprio rosto, porque tem preconceito contra as marcas que o tempo lhe faz. Isso é um grande erro! Não se deve deixar de sorrir, porque o sorriso é um alimento para nossa alma e para a alma das pessoas que fazem parte da nossa vida! Não tem quem não se sinta melhor depois de receber o sorriso sincero e puro de alguém.

Vamos sorrir e deixar os traços se formarem ao redor dos nossos olhos, deixar que belas covinhas se instalem ao redor nos nossos lábios. Isso apenas mostrará o quanto somos gratos pela vida.


Rozilda Euzebio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu gatinho Einstein brincando com seu amiguinho Toddynho

Lindezaaaas!! Einstein