sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Fragmentos Sentimentais - Rozilda Euzebio Costa



Fragmentos Sentimentais
Texto By Rozilda Euzebio Costa
________________________________________________________
Há sentido no amor calado, e há razão para um sentimento silenciado.

Existem amores que nascem na terra, mas serão vividos e compartilhados somente no céu.

Existem dramas de amor ocultados em corações silenciosos e solitários. Amores que sofrem no silêncio da impossibilidade de tocar-se.

E existem também amores gritados, carregados de ódio e insanidade, amores doentes, tristes, devido a distância entre um coração e o outro. Não há pacificidade neste tipo de amor, amor que necessita de cura e limpeza.

É o amor pacífico e verdadeiro, que une duas almas que se amam, e não a distância física que possam estar um do outro.

Há anjos que amam, mas não podem dividir um leito. Por serem anjos, apenas amam.

Existem sonhos que são visões reais, porque mostram a carência de um coração ferido pela ausência de um abraço e de um beijo.

Existem flores para se dar ao amor, e existem flores para ocultar um desprezo.

Nas fadigas de um caminho sem amor, um homem pode se perder de si mesmo, e passar o tempo todo de sua vida, procurando o que está dentro dele, ocultado pela pressa de experimentar as novidades da vida.

O homem que sabe ouvir os anjos, contempla a maravilha de ser ele mesmo, insubstituível, inigualável, porque cada homem é único no mundo.

Um homem somente vive com serenidade, sem querer lutar contra o tempo, quando ele tem a certeza de que é um ser imortal em sua alma. E por isso, quando ainda não foi agraciado pelo encontro de sua companhia, ele guarda o amor no coração, porque tem plena convicção, de que a encontrará no futuro. 

Então, há sentido no amor calado. E há paz no amor sereno e pacífico.

Existem vida e esperança no amor verdadeiro. Amor que sofre uma ausência, mas sabe esperar com fé pelo momento do encontro. Mesmo que espere até o último minuto de sua vida.

O amor é para todos, mas em tempos e situações diferentes. Não se pode cronometrar o tempo do amor de uma pessoa, com o tempo da outra, porque cada pessoa tem o seu próprio tempo de encontrar o seu amor.

O Amor saudável é benção para quem o sente e para quem o recebe. Até mesmo o amor dos anjos, são bênçãos para a vida dos homens na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu gatinho Einstein brincando com seu amiguinho Toddynho

Lindezaaaas!! Einstein