sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

O aniversário de Aroeira Brasil da Silva, Texto By Rozilda Euzebio Costa




Educação Ambiental Infantil
By Rozilda Euzebio Costa

Há oitenta anos nascia Aroeira, em um lugar onde outrora havia sido uma grande pastagem que alimentava o gado de um rico fazendeiro. 

O proprietário do lugar resolveu na época deixar vivas, as pequenas árvores que insistiam em crescer ali. Para Aroeira isso foi uma dádiva do céu, pois a cada dia ela crescia e se tornava ainda mais robusta. Aos poucos o lugar foi se tornando uma pequena floresta. O proprietário realmente decidira não mais formar pastagem naquele pedaço de terra.

***
Aroeira Brasil da Silva celebrava já seus oitenta anos de idade! Aquele proprietário de antes, já havia partido para o outro mundo. Agora quem se tornara dono do lugar era seu filho, um conceituado médico que nem fazia muita questão de trabalhar a terra. Com isso, Aroeira contemplava a vida fazendo parte daquela natureza maravilhosa.

Naquele dia era seu aniversário, e, no entanto ninguém havia se lembrado. Nenhum de seus amigos e vizinhos! Aroeira aguardara o dia todo e nada! 

Já quase escurecendo, Aroeira já estava desistindo de acreditar que algum de seus amigos ainda se lembraria de seu aniversário, no entanto... Háaaa! Gritaram todos de uma só vez! Seus amigos prepararam-lhe uma bela surpresa. E todos cantaram parabéns para Aroeira que, agora, era só felicidade. Estava muito feliz e sentia que realmente possuía muitos amigos naquele pedaço de floresta.

Todos comemoraram o aniversário de Aroeira. As outras árvores balançavam seus galhos, os animais corriam de um lado para o outro, todos muito felizes. Também comemoravam o fato de ainda viverem e contemplarem aquela floresta intocável em dias de muito perigo, onde o homem destrói a natureza sem dó nem piedade, sem a mínima consciência de amor a natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu gatinho Einstein brincando com seu amiguinho Toddynho

Lindezaaaas!! Einstein