sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Vontade e determinação - Rozilda Euzebio Costa


Vontade e determinação


É difícil para as pessoas nos compreenderem, e nem mesmo nós nos compreendemos em certos momentos.

Às vezes queremos tanta coisa ao mesmo tempo, e devido à pressa de realizar os próprios sonhos que, quase sempre nos atropelamos pelo caminho.

É quase uma utopia alcançar o topo da montanha azul dos nossos sonhos, mas não é impossível. É preciso persistência e constância, sem desanimar jamais, trabalhando em prol desta realização.

Às vezes quando acordamos pela manhã, olhamos pela janela e vemos um céu nublado, e logo pensamos: hoje não vai dar para sair, vou voltar a dormir e aproveitar o clima, e dorme. No entanto, meia hora depois o céu está azul sem nenhuma nuvem, toda aquela escuridão passou, agora brilha um sol maravilhoso, mas, você voltou a dormir! Está perdendo um dia de chance de realizar aquele teu sonho que fora interrompido pela tua desistência, por pensar que o clima não era favorável! Você não foi persistente! Não foi confiante! É isso que prejudica a nossa vida. É isso que destrói as nossas melhores chances de sucesso. Quem quer conseguir alguma coisa na vida, precisa ir à luta, porque não basta sonhar, isso qualquer um faz, porque afinal, todo mundo sonha, mas fazer dos sonhos uma realidade é para bem poucos.

Os nossos sonhos não se realizam sozinhos, não se tornam concretos apenas com a nossa vontade, dedicar-se é necessário! Abrir portas é extremamente importante! Porque nós temos a mania de querer as coisas, e desejar que elas venham para nós, e, no entanto, nós mantemos as nossas portas fechadas!

Nossos sonhos e desejos precisam também de colaboradores para tornar-se real. Olhe-se bem no espelho e se pergunte, se você está abrindo as portas para os colaboradores dos teus sonhos; você está abrindo estas portas? Ou será que você apenas sonha no escuro?! Caso esteja sonhando no escuro e de portas fechadas, você não vai alcançar o topo da tua montanha azul. Pense nisso! Pense em como você está agindo, porque, talvez o que esteja faltando pro teu desejo virar uma realidade feliz, é apenas abrir aquela porta que você insiste em mantê-la fechada por puro medo ou por mera insegurança.

Vá em frente, a partir de agora, abra todas as suas boas portas, e esqueça o seu passado conturbado, porque o presente lhe chama a atenção para ser feliz com todas as dádivas que você merece. Veja que, basta tão pouco para você criar a coragem e abrir estas portas! Basta apenas determinação e confiança! E não importa o julgamento dos outros, o que as outras pessoas vão pensar das tuas escolhas e sonhos, pois cada um deve ser feliz como acha que deve ser. Não é a opinião dos outros que deve medir o nosso grau de satisfação e a nossa medida de felicidade, somos nós que devemos fazer esta medida.

A felicidade é um sentimento que só acontece quando estamos satisfeitos com nossos sonhos e com as escolhas que fizemos para a nossa vida. O fator principal para vivermos a nossa felicidade é deixarmos de viver a vida dos outros, as escolhas dos outros, a opinião dos outros.

Sejamos mais nós mesmos, com nossas escolhas e nossos desejos! Sejamos autênticos e enfrentemos os nossos medos e inseguranças. Se não tivermos confiança e respeito pelas nossas escolhas, também os outros não nos respeitarão, e nos julgarão com suas próprias visões equivocadas. Quem determina o respeito dos outros pelas nossas escolhas de vida somos nós mesmos, quando somos firmes e determinados em nossas vontades, quando somos sinceros em nossas decisões.

Rozilda Euzébio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu gatinho Einstein brincando com seu amiguinho Toddynho

Lindezaaaas!! Einstein